8 de set. de 2012

Metade


Ouvindo um poema, parei para refletir sobre a letra.
Som conhecido de todos que gostam de ouvir algo que lhes faça bem.
Voltando ao poema , ouvi as palavras com carinho e percebi que em nossa vida tudo é dobrado. É claro que, também conhecemos sobre o assunto da duplicidade, mas valeu naquele momento oportuno que no silêncio eu parasse para refletir.Resultado,resolvi colocar o meu sentimento aqui para que vocês, meu queridos amigos possam quem sabe, sentir o mesmo que senti.
Vale lembrar que quando estamos gostando de alguém há o outro lado, do deixar de gostar;
se estamos com saúde, há o outro da doença que nos persegue;
se a alegria estampa meu rosto, no meu interior há a tristeza que se esconde;
se estou feliz por meu emprego, já perpassa o medo de perdê-lo;
o meu sono vem com a vontade de não dormir para que o tempo pare;
e percebi que em todos os sentimentos há o outro lado.
Porém, o Amor é sublime, é único, pois amamos de alguma maneira, e há vários tipos de amor. Brian L. Weiss (famoso psiquiatra) autor de várias obras em seu livro
Só o Amor é Real”, nos passa um pouco sobre o assunto.
Ah! o amor......
Postei juntamente ao texto acima, o poema que me fez parar .
Espero que gostem. Desejo-lhes um ótimo final de semana!

3 comentários:

  1. Querida amiga Lourdes, que belo comentário você me deixou.Um verdadeiro presente de palavras.Você tem razão quanto à amizade, pois sem ela seríamos pessoas desgarradas, sem elos, sem a esperança de uma palavra a mais em nossa vida.Irmã Dulce foi e será o nosso exemplo de boas atitudes.Minha querida,um grande abraço e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. O livro que mencionou é muito bom. O poema? Nossa, eu o ouço com o coração. Somos inteiros, mas temos duas partes, que percebemos ao analisarmos cada sensação ou sentimento. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Marilene,o poema nos deixa mais conscientes de que somos uma metade de outra. Talvez, uma metade bem diferente.E para sermos inteiros precisamos ser metades.Um grande abraço!

    ResponderExcluir

A carta que nunca chegou

    Tarde cinza, vento forte fazia os galhos das árvores dançarem no jardim. Eu precisava finalizar a mudança que começara há dois anos,...