11 de mar. de 2014

Saudades



Ao longe vejo o azul do céu
Tão juntos parecem
Ser horizonte apenas
Meus olhos buscam algo
O que será que procuram ?
As lágrimas insistem em descer
Quero escondê-las, mas tarde demais
A saudade já me encontrou.
Ah! dizem que a ela não mata
Porém ela faz doer e muito.
Não há nada que a faça ficar menor,
Nada a faz encolher.
E, hoje, ela veio com força total
Parece que quer ficar
Ah! saudade de tanta coisa
De tantas emoções
De tantas vivências
Saudade de ajoelhar-me
E pedir ao Pai Criador a chance de voltar...
A ser criança e não saber o que é a saudade.
E, também não saber a razão porque ela faz meu coração doer.






17 comentários:

  1. Gasparzinho11/3/14 21:56

    Saudade tem cheiro de mar... cheiro de bolinho de chuva feito pela avó num domingo... cheiro de um abraço gostoso... um beijo carinhoso... uma lambida de cachorro... um ronronar do gato... eu gosto de sentir saudades, eu gosto de ter lembranças boas que me trazem a saudade. Saudade faz bem à alma. É bom ter do que sentir saudade...
    Ótimo texto!
    Abraços do amiguinho camarada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Gasparzinho, ah!!!!!! a saudade...é bom senti-la,porém a mim dói muito.Sei que quando sentimos saudades é porque vivemos bons momentos e temos o que lembrar,mas às vezes queremos voltar um pouco ao passado e viver nele, mas pura utopia. E viva a Saudade! Abraço grande!

      Excluir
  2. Bom dia
    Poema lindo e muito comovente... adorei ler.

    O blogue está diferente, ou é impressão minha?? Gostei muito

    Beijos e um dia feliz

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá cara Cidália, que bom que reparou, o blog está sim de cara nova aos poucos quando aprendo mais vou mudando algumas coisas. Obrigada por elogiar o meu poema. Tenha um final de semana abençoado. Beijos!

      Excluir
  3. Bom dia

    Será que a saudade mata? Ou apenas nos faz amar mais aqueles de que temos saudade?

    Fique feliz ... abraço
    **************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Ricardo, a pergunta fica no ar, pois eu também não sei se a saudade nos faz amar mais os quais lembramos. Só sei lhe dizer que dói. Fique bem! Grande abraço!

      Excluir
  4. "Além do horizonte deve ter
    Algum lugar bonito pra viver em paz
    Onde eu possa encontrar a natureza
    Alegria e felicidade com certeza

    Lá nesse lugar o amanhecer é lindo
    Com flores festejando mais um dia que vem vindo
    Onde a gente pode se deitar no campo
    Se amar na relva escutando o canto dos pássaros

    Aproveitar a tarde sem pensar na vida
    Andar despreocupado sem saber a hora de voltar
    Bronzear o corpo todo sem censura
    Gozar a liberdade de uma vida sem frescura" ...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo,que lido comentário, enquanto eu lia fui cantando,pois é uma bela canção e letra maravilhosa. belos versos que dizem muito ao coração. Obrigada, amigo! Beijo!

      Excluir
  5. BOA TARDE, COLEGA MARLI!
    LINDO POEMA. TOCANTE E VERDADEIRO. :)
    DÊ UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)", MOÇA!
    POSTEI ARTEIRICE NOVA POR LÁ.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, dona Gam, sua resposta ficou mais abaixo. Desculpe-me. Beijos!

      Excluir
  6. Sdd é algo que qdo chega, vem sem pedir licença.
    A gente se emociona, fica saudosista,chora, quer voltar no tempo....
    Mais guardamos as coisas boas na memória e no coração.
    Lindo!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Bell, tem razão a saudade nos faz querer ir ao passado e ficar um pouquinho por lá. Obrigada! tenha um lindo final de semana. Beijos!

      Excluir
  7. Boa tarde Marli.. demorou mas carregou srsr
    primeiro muito grato de tua visita..
    falar de saudade nos remete realmente a melhor fase de nossas vidas que tanto falamos mas não sabemos como vivenciar de novo. e não é dificil é só o tempo de nos abrirmos e pensarmos como crianças.. sem maldade que tudo se harmoniza em nós.. bjs e até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samuel,falar na saudade , dói hein!
      Vou seguir seu exemplo e deixar-me ser criança e sentir o que vivi por lá. tenha um final de semana abençoado. Beijos!

      Excluir
  8. Olá Amiga, Dona Gam, fiquei muito feliz em vê-la por aqui, pois eu estava com saudades.Vou visitar você com certeza. Espere-me com um bom café com leite.
    Tenha um lindo final de semana. Beijo!

    ResponderExcluir
  9. O que era seu era lindo,
    Mas melhorou bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. O que era seu era lindo,
    Mas agora ficou melhor.
    Bjs e parabens.

    ResponderExcluir

A carta que nunca chegou

    Tarde cinza, vento forte fazia os galhos das árvores dançarem no jardim. Eu precisava finalizar a mudança que começara há dois anos,...