8 de ago. de 2015

Pelo Dia dos Pais

Desejo a todos os pais,  um feliz Dia dos Pais!
Não tenho mais o meu,  mas seus ensinamentos, a lembrança do seu abraço, do seu beijo estalado na bochecha e suas frases em ucraniano me acompanham e são fortes aqui dentro.
E acho que é isso, que vale a pena a vida de alguém, as coisas boas que a pessoa deixa em nós.
Meu querido pai, mais um dia se vai e não posso ouvir suas histórias ou ter a sua presença no almoço e nas tardes de outono.
Quero que saiba, através desse humilde espaço, que a saudade ainda perdura, e continuará porque não tem como não sentirmos saudades, não sentirmos falta do que nos fez bem, e do amor que trouxe para a nossa vida.
Obrigada por tudo!
E que hoje, seja um dia feliz para todos nós, mesmo para os que não têm mais seus pais presentes, como eu, porque a felicidade deve existir pelo simples fato de que eu tive um dos melhores pais do mundo, que fez de mim a mulher de fibra, guerreira, honesta e trabalhadora que sou.
Só tenho a agradecer pelo tempo que passamos juntos, pelas experiências que o senhor me trouxe, pelas  histórias que o senhor atravessava a madrugada me contando.
Obrigada, pelas noites de risadas, pela mesa sempre farta, pela proteção constante, pelo seu amor incondicional e por ser, simplesmente, o meu pai.

Hilário Andrucho

7 comentários:

  1. Que linda tua homenagem! Parabéns aos papais que aqui passarem! bjs,m chica

    ResponderExcluir
  2. Uma linda homenagem ao seu pai Marli Teresinha
    Adorei.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  3. Uma homenagem bem merecida.. Parabéns, feliz dia de todos os Pais.

    Beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Linda homenagem ao teu paizinho amado
    Eu também não tenho mais a presença física mas no meu coração ele está presente desde sempre
    Um feliz domingo querida
    Beijos e carinhos

    ResponderExcluir
  5. Soneto-acróstico

    Pai, hoje percebo aquelas limitações
    Era uma outra era e você pouco sabia
    Lia muito, isso moldava suas opiniões
    Onde nos orientava prá essa travessia.

    De sol a sol trabalhando duro todo dia
    Indicou-nos que essa vida tem senões
    Açulava-nos que tivéssemos autonomia
    Debaixo de estudo pra dirimir questões.

    Ontem nós éramos inocentes crianças
    Só que você nos indicou vero caminho
    Pois continuas nas nossas lembranças.

    Ainda o lembramos com muito carinho
    Impondo-nos como sempre cobranças
    Sabendo que um dia sairíamos do ninho.

    ResponderExcluir
  6. Linda homenagem!!
    Beijo grande!

    www.lucadantas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Há sempre uma boa razão para termos os nossos pais na memória, mas, neste dia, parece que há um desejo premente de lhes prestar um tributo...
    Também já não tenho o meu há muitos anos...
    Bjo, amiga :)

    ResponderExcluir

A carta que nunca chegou

    Tarde cinza, vento forte fazia os galhos das árvores dançarem no jardim. Eu precisava finalizar a mudança que começara há dois anos,...